• Dr. Douglas Kind Eleutério

Dieta dos Vigilantes do Peso - A melhor dieta para perder peso?


O que é a dieta dos Vigilantes do Peso?


É um programa que embora seja associado na maioria das vezes à perda de peso, orienta os pacientes também em buscar uma vida saudável e melhorar o estilo de vida de forma geral.


O programa se baseia no sistema de contagem de pontos, que atribui a cada alimento e bebida um valor em pontos e os pacientes têm uma quantidade de pontos máxima por dia que podem "consumir".


Entre as dietas, está sempre entre as primeiras nos rankings especializados em relação à perda de peso em curto e longo prazo, mas por não restringir nenhum tipo de alimento, não está entre as melhores para redução do risco cardiovascular ou do diabetes.


Como funciona a dieta dos Vigilantes do Peso?


Na prática, você pode comer o que quiser - desde que mantenha seu saldo diário de pontos dentro do limite estabelecido. Este limite é definido com base em seu sexo, peso, altura e idade.


O número de pontos é dividido em um valor diário e semanal para permitir mais flexibilidade. Caso você extrapole um dia, pode compensar ao longo da semana.


A empresa oferece milhares de receitas, cada uma com um valor de pontos. Aplicativos para smartphones auxiliam no processo.


Quais são as vantagens da dieta dos Vigilantes do Peso?

  • Coma o que quiser: não há alimentos proibidos.

  • Há flexibilidade para criar sua própria dieta.

  • Pode adaptar o seu padrão alimentar à proposta da dieta, sem fugir muito dos alimentos aos quais está acostumado.

  • Vários estudos e revisões sistemáticas mostram que a dieta do Vigilantes do Peso é uma das melhores e mais bem sucedidas em auxiliar no processo de perda de peso e na manutenção do peso a longo prazo.


Quais são as desvantagens da dieta dos Vigilantes do Peso?

  • A participação do programa pode ser cara.

  • Requer atenção à contagem de pontos e vigilância constante, o que pode deixar algumas pessoas ansiosas.

  • Não é a dieta ideal para controle de doenças crônicas, como as cardiovasculares e diabetes.


Como seguir uma dieta dos Vigilantes do Peso?


Por se tratar de uma dieta proposta por uma empresa, o passo inicial é buscar contato para ser orientado em relação ao processo.


Dúvidas? Agende uma consulta com profissional capacitado.


Fonte: https://health.usnews.com/best-diet/weight-watchers-diet


Este Blog é de caráter informativo. Nenhuma informação dos textos deve ser considerada indicação médica. Dados científicos podem variar conforme a fonte ou o momento de sua publicação. Para esclarecer suas dúvidas ou buscar tratamento, procure um médico.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo