• Dr. Douglas Kind Eleutério

"Chip da beleza" - Saiba por que você NÃO deve usar

Atualizado: Ago 28



O termo "chip da beleza" é uma denominação apelativa e enganosa para uma terapia hormonal não aprovada pela maioria dos órgãos reguladores no Brasil e no mundo.


Geralmente tem em sua composição o hormônio gestrinona além de outras substâncias, como a testosterona.


O apelido de "chip" que ele recebeu foi para deixar a ideia mais atraente e acabar levando as pacientes a um conceito errado, de que estaria voltado apenas para saúde e bem-estar, quando na verdade não é bem isso na prática.


Muitos "médicos" fazem propaganda deste tipo de terapia informando efeitos estéticos extraordinários, obviamente cobrando bem caro por isso. Entretanto, o lado ruim desta prática é ocultado de você.


Vamos falar sobre isso?


O que é o "chip da beleza"?


Nada mais é do que um implante de gestrinona um hormônio esteroide do grupo dos progestágenos (alguns contêm outras substâncias também). Primordialmente ele possui características androgênicas e antiestrogênicas.


Logo, percebe-se que não se trata de um "chip", muito menos da beleza. O que se busca é estimular o desenvolvimento de características androgênicas (muitas vezes masculinizantes) em mulheres. Inicialmente parece ser muito bom, mas os problemas surgem depois.


Por que o "chip da beleza" ganhou tanta evidência?


<